terça-feira, 28 de setembro de 2010

Use capacete!








O Blog skatecuriosidade passa informação diária sobre as curiosidades, histórias, e bizarrices do mundo do skate.
Mas hoje a postagem e uma CONSCIENTIZAÇÃO para o uso “correto” do capacete no skate.
E quero deixar bem Claro o Uso do capacete é de live ARBÍTRIO, cada um sabe das consequências, mas o não uso é uma TOTAL FALTA de BOM SENSO.
Como todo esporte radical estamos ligados a quedas e tombos feios, mas o tenho visto é que cada vez o skate tá mais Radical e perigoso e sem limite( Corrimão gigantes e com angulação suicida, escadarias cada vez mais altas e mais radical, super parks com transições rápidas, halfs e bowl cada vez mais alto e radical)e situações que muitas vezes põe em risco a vida do skater e principalmente quando ele está sem o Capacete.
Em todos estes anos de skate( e sempre de capacete) infelizmente tive o desprazer de ver algumas situações terríveis, e aprendi que Ralados cicatrizam e dias, OSSOS calcificam em meses, mas um TRAUMATISMO CRANIANO deixa sequelas para o resto da vida isto se não matar.
E tenho visto que muitas vezes são os que são Icones do esporte e que deveriam dar o exemplo, não dão, assim influenciando os mais novos… pena!!!
Fica aqui o meu manifesto !!!!

Eduardo Yndyo – skater desde 1974, por causa de um bom capacete andando de skate até os dias de hoje…..


TEXTO E IMAGENS RETIRADOS DE http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/campanha-do-uso-do-capacete-para-todas-modalidades-de-skate BLOG DE EDUARDO YNDYO

Nenhum comentário:

Postar um comentário